Produtos

Poliestireno – PS e PSAI

O poliestireno é um termoplástico que se caracteriza por sua facilidade de processamento e baixo custo.

Disponível nas versões:

PS – Poliestireno nas cores cristal ou branca translúcida que é ideal para produção de peças para luminárias e PSAI – Poliestireno de Alto Impacto nas cores natural, branca ou colorida que é muito utilizada no processo de termoformagem de peças acabadas e moldes para as mais variadas aplicações. Também disponível no modelo Tricamada, com camadas internas recicladas e externas virgens.

Pedir Orçamento

O Poliestireno é uma das mais antigas resinas sintéticas. Foi em 1831 que um polímero vítreo transparente foi descoberto e pouco tempo depois, proposto para uso prático, mas seu desenvolvimento comercial demorou até o momento em que os métodos satisfatórios para a produção do monômero de estireno fossem encontrados, e até a descoberta de um meio de evitar a polimerização durante o carregamento ou estocagem. O primeiro plástico industrial de poliestireno foi introduzido na Alemanha em 1930. A produção nos Estados Unidos iniciou-se em 1937, porém, em quantidades relativamente insignificantes até 1946. Então, as tremendas facilidades para a produção de estireno, que foram obtidas graças ao programa de borracha sintética da Segunda Guerra Mundial, tornam-se acessíveis para a produção de plásticos.

O Poliestireno é um termoplástico que se caracteriza por sua dureza, sua facilidade de processamento e seu baixo custo. Sua coloração é excelente. É disponível em vários tipos apropriados para várias aplicações e processamentos. Não resiste a solventes e gorduras, devendo ser limpo com sabão neutro ou álcool isopropílico.

É completamente inodoro, insípido e atóxico; queima como chama fuliginosa, amarela alaranjada, lentamente, e não se extingue; possui boa estabilidade dimensional e pequena absorção de umidade.
Possui excepcionais propriedades elétricas que permanecem constantes numa ampla faixa de temperatura e frequência. Quimicamente, é resistente aos ácidos fortes e aos álcalis é insolúvel com hidrocarbonetos alifáticos e álcoois inferiores. É solúvel em ésteres, hidrocarbonetos aromáticos, álcoois superiores e hidrocarbonetos clorados.

O Poliestireno é resistente ao impacto, sua resistência à tração e seu módulo de elasticidade são inferiores ao do poliestireno comum, enquanto que o alongamento pode melhorar de 10 a 40%; aumentando-se o alongamento, o material melhora a sua tendência à quebra, contudo, forçando-se além de um determinado ponto, a área que sofreu tensão torna- se branca. Pode-se inserir metais na fabricação de suas peças; a presença de elastômeros afeta suas propriedades elétricas aumentando as perdas de potência; com absorção de água de duas a três vezes, sua resistência térmica diminui e sua resistência à intempéries é menor do que a do poliestireno comum.

 

CARACTERÍSTICAS

  • Baixo custo
  • Brilho
  • Processamento fácil, quando cristal possui transparência cristalina
  • Baixa absorção de umidade
  • Altamente resistente à impactos (quando aditivadas)
  • Resistência ao calor (inflamável)

 

PRINCIPAIS APLICAÇÕES

  • Comunicação visual
  • Embalagens
  • Peças técnicas
  • Termoformagem
  • Bandejas descartáveis
  • Box para banheiro

 

FORMATO

  • Chapas

 

CORES

  • Cristal
  • Branco Translúcido

 

Poliestireno – PS Cristal

É fundamental um homopolímero de estireno. Dependendo do tipo de processamento, o material recebe pequenas quantidades de lubrificantes, tanto de ação externa como interna. Isto vem a facilitar o fluxo nas extrusões e moldagens.

 

Poliestireno – PS Luminária

As características do Poliestireno Leitoso para Luminária descrito neste tema são idênticas às do material cristal. É fundamental um homopolímero de estireno. Dependendo do tipo de processamento, o material recebe pequenas quantidades de lubrificantes, tanto de ação externa como interna. Isto vem a facilitar o fluxo nas extrusões e moldagens.

O Poliestireno comum é também conhecido pelo nome de Poliestireno regular, não modificado ou cristal. A diferença que há do Poliestireno leitoso para Luminária é que o mesmo recebe uma pigmentação branca para uso em luminárias em elevadores, shopping centers, residências, etc.
Deve-se ressaltar que este material não deve ser confundido com o poliestireno de alto impacto, visto que o poliestireno leitoso luminária não recebe carga na sua formulação que lhe dê tais características.

 

Poliestireno – PS Translúcido

Facilmente colável, impresso por silk-screen ou offset e pintado a revólver.

 

Baixe o datasheet completo clicando nos ícones abaixo.


Poliestireno Amarelo

Poliestireno Azul

Poliestireno Branco

Poliestireno Cinza

Poliestireno Cristal

Poliestireno Laranja

Poliestireno Luminária

Poliestireno Natural

Poliestireno Preto

Poliestireno Verde

Poliestireno Vermelho

← Voltar

Conheça Nossas Unidades

Unidade Carapicuíba - São Paulo
Rua Pedro de Oliveira, 106 - Vila Sul Americana
06397-085 - Carapicuíba - SP - Brasil
Televendas: (11) 3871-7888
comercial@vick.com.br
Expediente: Segunda à Sexta das 8h às 18h

Como chegar

Unidade Campinas
Rua Ribeirão Branco, 423 - Jd. do Trevo
13030-117 - Campinas - SP - Brasil
Televendas: (19) 3772-7200
campinas@vick.com.br
Expediente: Segunda à Sexta das 8h às 18h

Como chegar