Produtos

Poliacetal

Produzido a partir de resina acetálica que garante baixa absorção de umidade e uma grande resistência a variação de temperatura. Sendo de fácil usinagem é indicado para aplicações que necessitem de estabilidade dimensional e baixo coeficiente de atrito.

Algumas aplicações: buchas, engrenagens, arruelas, guias, rotores e placas de desgaste.

Disponível em: Bastões e chapas.

Pedir Orçamento

O Poliacetal é um material muito resistente. É um plástico de engenharia com excepcional estabilidade dimensional e excelente resistência ao escoamento e à fadiga por vibrações, baixo coeficiente de atrito, elevada resistência à abrasão e agentes químicos, que mantém suas propriedades quando imerso em água quente e que possui baixa tendência à ruptura por fadiga.

As resinas de acetal são termoplásticos de engenharia obtidos a partir do aldeído fórmico. Essas resinas altamente cristalizadas, são fortes (resistentes), rígidas e apresentam boa resistência à umidade, ao calor e aos solventes. Os acetais também podem ser encontrados em barras ou placas extrudadas para peças a serem usinadas, sendo que essa usinagem pode ser executada rapidamente com o emprego de ferramentas de corte de latão. Baixe as especificações técnicas deste produto.

A resistência a compressão teórica do poliacetal é de 90MPa.

 

CARACTERÍSTICAS

  • Alta resistência química
  • Alta estabilidade dimensional
  • Baixa absorção de umidade

 

PRINCIPAIS APLICAÇÕES

  • Engenharia mecânica
  • Indústrias elétrica e eletrônica
  • Tecnologia médica

 

FORMATOS

  • Bastões
  • Chapas
  • Peças Usinadas (sob consulta)

 

CORES

  • Natural
  • Preto

 

USINAGEM
A usinagem do plástico de engenharia POLIACETAL pode ser efetuada perfeitamente com máquina para metais ou madeira. Importante: este material possui condutividade térmica baixa. É conveniente evitar qualquer aquecimento excessivo durante a usinagem que pode gerar tensões internas prejudiciais à geometria e as dimensões da peça acabada.

 

TOLERÂNCIAS DE USINAGEM
As variações dimensionais, por absorção de umidade e dilatação térmica do POLIACETAL, bem como diversos outros plásticos de engenharia são maiores que as dos metais e implicam em maiores tolerâncias. Por estas razões, tolerâncias precisas são inúteis e de alto custo.
O controle de cotas e tolerância se deve efetuar nas mesmas condições ambientais que as da usinagem, particularmente a temperatura.

 

Baixe o datasheet completo clicando no ícone abaixo.

 

 


← Voltar

Conheça Nossas Unidades

Unidade Carapicuíba - São Paulo
Rua Pedro de Oliveira, 106 - Vila Sul Americana
06397-085 - Carapicuíba - SP - Brasil
Televendas: (11) 3871-7888
comercial@vick.com.br
Expediente: Segunda à Sexta das 8h às 18h

Como chegar

Unidade Campinas
Rua Ribeirão Branco, 423 - Jd. do Trevo
13030-117 - Campinas - SP - Brasil
Televendas: (19) 3772-7200
campinas@vick.com.br
Expediente: Segunda à Sexta das 8h às 18h

Como chegar